segunda-feira, 30 de maio de 2011

CARTA CENTENÁRIA

Prezado em Cristo:

1. O calendário indica que estamos no limiar das celebrações do centenário das Assembléias de Deus no Brasil. Isso nos faz pensar naqueles irmãos que num gesto de absoluta confiança nas promessas de Deus lançaram as bases em que foi construído este imenso trabalho de evangelização.

2. O local deste ato de fé que se transformou no berço das Assembléias de Deus no Brasil foi uma casa humilde de uma casal que servia ao Senhor na rua Siqueira Mendes, em Belém,Pará, há cem anos passados.

3. E agora nos coube o dever, a obrigação e o privilégio de festejarmos este grande acontecimento. É um momento de ações de graças, pelo que Deus fez por nós e pela confiança que ele depositou nesta cidade e neste estado, para iniciar e realizar o seu plano de evangelização deste país.

4. A história nos revela que homens, mulheres de todas as idades se doaram por esta obra. Regaram com o suor, com lágrimas e até com sangue o terreno em que nasceu e cresceu esta igreja. Concordo que nos somos a geração do centenário. Mas uma geração compromissada.

5. A responsabilidade nossa ultrapassa as celebrações, os investimentos e todo o sacrifício para o bom sucesso deste evento. A nossa responsabilidade repousa no legado que os pioneiros nos deixaram: os ensinamentos, a doutrina, a ética e a moral assembleiana. Nós somos responsáveis pela conservação e pela divulgação deste patrimônio religioso que recebemos. A geração do centenário tem esta responsabilidade diante de Deus e da sociedade brasileira.

6. Diferenças à parte. Interesses à parte. O centenário só será autêntico celebrado nos idéias dos pioneiros. Que seja um momento de repensarmos os nossos papéis, a nossa posição e a qualidade de luz que estamos refletindo à esta geração. Caso contrário, a grande festa será aos olhos de Deus apenas um arraial ou pior um sacrifício de tolos.

7. Mas certamente Deus nos guardará disso, e, então, rumo ao centenário.

Em Cristo,

MCastro

Nenhum comentário:

Postar um comentário