Jesus se dirigiu para Naim com seus discípulos e uma grande multidão o acompanhava; “Quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade”.
Duas multidões se encontram na entrada; uma fúnebre, triste cabisbaixa, acompanhando mais uma vitimam da morte: outra real, solene,respeitável, acompanhando o Príncipe da Vida, Jesus Cristo.
Na primeira se nos apresenta o desolador quadro de uma senhora com o coração traspassado pela dor que, soluçando, deixava rolar sobre seu rosto desfigurado as lagrimas da separação causado pela morte de seu ente querido; acompanhada de seus parentes, amigos e simpatizantes, neste transe tão agudo de sua vida. Na segunda o quadro da figura venerada de Jesus, acompanhado por um pequeno grupo de discípulos e grande número de populares. E então A MORTE E A VIDA ENCONTRAM_SE FACE A FACE!
Logo que o Senhor viu aquela pobre viúva <
E Jesus não somente pode amenizar os nossos sofrimentos, mas pode removê-los completamente.< chegando-se tocou no caixão e quando pararam os que o levavam disse; Moço, a ti te digo; Levanta-te. O que tivera morto sentou-se e começou a falar. Então Jesus o entregou sua mãe> Quem poderá, alguma vez sentir o que se passou naquela hora inesquecível no coração daquela mãe, e do seu querido filho, e da multidão que o acompanhavam?, Faz-nos lembrar da profecia de Isaias a cerca do servo Sofredor, o Messias, que é o Senhor Jesus, dizendo
Mas qual teria sido a causa da grande simpatia de Jesus com aquela pobre viúva e seu filho? Tanto esta senhora, como o seu filho parece que eram desconhecidos de Jesus e de seus discípulos, e nem tão pouco ela lhe pedira que a consolasse, muito menos que lhe ressuscitasse o filho. A resposta correta dessa indagação é foi pela misericórdia, bondade e amor infinito de Deus que através de seu filho humanado, se expressou, para ressuscitar aquele moço dentre os mortos e penetrar no âmago daquele coração de mãe, ajudá-la e socorrê-la na angustia e na dor.
E o resultado deste sinal portentoso de Jesus foi para glorificar o Pai. Pois << O medo se apoderou de todos e glorificaram a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós; e Deus visitou o seu povo>> Mas, e hoje Nosso Senhor Jesus Cristo é o mesmo ontem hoje e sempre, Ele pode também agora mesmo confortar os corações, aflitos, você que está pensando que seus problemas são insolúveis e a sua perda é irreparável, Ele está dizendo a você ,
Quinta feira 25 de Agosto de 2011. Radio Boas Novas Belém
Pr Ananias Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário