Em Efésios um sete lemos a Escritura, de autoridade e poder, a nossa libertação espiritual é pelo sangue de Jesus.
Desde que os nossos primitivos pais pecaram o homem é escravo do diabo, pelo pecado o homem deixou o jugo de liberdade em Deus, e se foi para o terrível cativeiro de satã, no pecado nasce e no pecado vive, e se morrer no pecado? A grande preocupação do diabo é manter o homem em cativeiro, obra principal de Jesus, porém, é libertar o homem do jugo satânico.
Em três direções vai à obra do diabo primeira a possessão, passa a passo pouco a pouco o diabo vai conquistando o coração do homem, até possuí-lo completamente, exemplo disso nos dá o Evangelho na narrativa do endemoninhado gadareno, Marcos capitulo cinco. Deixando o Senhor Jesus a cidade de Cafarnaum, atravessou o lago da Galiléia demandando uma região lado oriental conhecida como Gadara, havia nesse lugar um homem possesso por uma legião de demônios.
Vivia nos sepulcros, tentaram prender com grossas cadeias, mas o endemoninhado a despedaçava despia-se, tomava as pedras com que dilacerava as suas carnes, era o terror da cidade um espantalho o tormento de todos. Quando Jesus desembarcou em Gadara o endemoninhado veio e prostrou-se aos pés do mestre, o filho de Deus perguntou quem era? O demônio respondeu somos muitos somos uma legião, o Senhor ordenou que a legião saísse, e os demônios saíram imediatamente, o homem agora liberto, sentou-se sereno, aos pés do mestre vestido e em perfeito juízo.
Jesus tem poder, todo poder sobre os demônios. Em primeira carta de João capitulo três, e verso oito se declara, que, o filho de Deus se manifestou para destruir as obras do diabo, o sangue de Jesus derramado na cruz do calvário, derrotou para sempre o maligno, se o homem voluntariamente se entrega a Jesus, seja qual for a sua condição sob o jugo satânico, Jesus o liberta despedaçando as cadeias que prende ao diabo. Em Apocalipse 12. 11 lemos este hino de Gloria “Eles venceram o diabo, pelo sangue do cordeiro e pela palavra de seu testemunho, e não amaram as suas vidas até a morte.
Com Cristo no coração você também podes ser um desses abençoados vencedores sobre o diabo e sobre as suas obras.
Segunda pecado, em Marcos 7:20 Jesus disse o que sai do homem isso o contamina, em 7 21 e 22 o mestre afirma, porque de dentro do coração dos homens é que procede os maus desígnios a prostituição,os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malicias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba e loucura, e 7 . 22 o Senhor conclui, ora todos esses males vem de dentro e contaminam o homem. O autor do pecado é satanás, atrás de todo pecado invariavelmente está o diabo, e com o pecado ele subjuga a humanidade, mas Jesus se manifestou para destruir as obras do diabo, portanto o pecado, mas Jesus tem poder sobre o pecado, pode perdoá-lo, pode apagá-lo, e pode purificar o coração das manchas produzidas pelo pecado, nos dias de seu ministério terreno, o mestre estava em Cafarnaum, comendo na casa de um fariseu chamado, Simão, já à mesa quando entrou na casa uma mulher já conhecida, como a maior pecadora da cidade, cabelos soltos e longos, trazendo nas mãos um vaso de alabastro, com perfume, no rosto o desespero e no coração a tempestade, sentou-se aos pés de Jesus e chorou, chorou os seu horrorosos pecados, beijou-lhe o pés, e derramou o perfume, diante do profundo arrebatamento da mulher, Jesus lhe disse com toda autoridade, perdoados são os teus pecados, a mulher foi perdoada e salva e saiu em paz, Jesus tem poder para perdoar pecado seja ele quais forem, seu sangue derramado na cruz pode apagar os nossos pecados, e não há pecado que não seja apagado pelo sangue de Jesus
Terceira enfermidade.
Direta ou indiretamente a enfermidade é conseqüência do pecado e o pecado é obra do diabo, mas, Jesus se manifestou para destruir as obras do diabo, logo as enfermidades, em Isaias 53:4 lemos que o servo sofredor levou no seu corpo, não somente as nossas iniqüidades mas as nossas doenças.
A demonstração do poder de Jesus sobre as enfermidades ,temos naquele paralitico que foi trazido a Jesus por quatro amigos, ao ver o enfermo, o mestre perdoou-lhe os pecados e logo lhe disse levanta-te toma o teu leito e vai para a tua casa, e o homem no poder de filho de Deus, saltou tomou o seu leito e se foi para casa, Jesus é o mesmo ontem hoje e eternamente, faz hoje o que fez ontem, não há e jamais haverá empecilho ou embargo em seu poder, Jesus salva a alma e cura o corpo, não segundo os prognósticos de curandeiros, e adivinhadores modernos, mas segundo a sua graça, seu propósito, sua gloria e seu poder, pode curar com medico ou sem medico com remédio ou sem remédio, o fato é que cura, Jesus liberta os escravos, rompe os grilhões do oprimido, tira do cárcere o cativo, a nossa libertação espiritual por tanto é pelo Sangue de Jesus, tu não queres amigo esta libertação, do Senhor, dize no teu coração eu quero Jesus eu aceito a Jesus como o meu eterno e todo suficiente salvador, e Jesus romperá todos os laços do maligno e te dará a plena libertação..........Para isso basta que você dê o primeiro passo abrindo o seu coração a Ele, sim, apenas um passo só.
Belém 05 de Março de 2012
Pr Ananias Ribeiro (Radio Boas Novas Belém)
Nenhum comentário:
Postar um comentário