segunda-feira, 7 de outubro de 2013

EU E AMINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR  Josué 24.15
Amados, levar a família a servir  ao Senhor nos dias atuais, não é uma tarefa fácil, é um desafio que só se vence coma graça e o poder de Deus.
Hoje nesses tempos trabalhosos que falou o apóstolos. Não é fácil ter uma família inteira servindo a Deus. É comum, mesmo em família de cristãos sinceros, e até de pastores, haver membros da família que não servem a Deus.
A vida pós-moderna conspira contra a família, contra o lar e contra o casamento. Se na época de Josué aquele grande líder que substituiu Moisés na liderança do povo de Israel em direção a Canaã, era um grande desafio, Levar a família a servir a Deus hoje é uma missão desafiadora e preocupante,
Os tempos atuais são tempos difíceis para a família cristã. A maioria dos pais sabe que pra criar os filhos de acordo com os princípios da Palavra de Deus e ter o seu lar encaminhado e moldado na vontade de Deus é realmente um desafio muito grande. A vida moderna é moldada geralmente pelos valores anticristãos, anti-Deus, e rejeita a verdade da Palavra de Deus, Não conhece e por isso não o temem, e por isso atacam o lar desrespeitando-o como uma instituição divina ao lado do casamento e da família, essas instituição tem sido atacadas diuturnamente, por forças malignas poderosas, que meação cada dia destruir os alicerces familiares. Contudo nós cristãos temos armas poderosas para contra-atracar o maligno. A palavra, a oração, o jejum, no nome de Jesus o poder de seu sangue a comunhão com o Espírito Santo, são armas espiritual, como disse Paulo, “as nossas armas não são carnais, mas, sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas” (2 coríntios 10.4.
O carcereiro de Felipos experimentou grande impacto na sua família, quando lhe parecia impossível continuar vivendo em meio a turbulência, pensando em suicídio, pôde ouvir a mensagem do evangelho poderoso de Jesus Cristo através de Paulo e Silas na prisão daquela cidade apavorado vendo as portas das cadeias sendo milagrosamente abertas, abaladas pelo poder de Deus, fez a pergunta que todo ser humano deveria fazer, ”Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?”(Atos 16.30.
O que fazer para ser salvo?  Se a pergunta foi instigante e significativa, a resposta dada pelos apóstolos foi tão convicta e contundente que levou o homem a convidar toda a sua família a aceitar a Cristo, “Crer no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa”, Era o que ele precisava ouvir, e é o que, todos os homens precisam ouvir, por parte dos que formam a Igreja do Senhor. A eficácia da mensagem foi tão poderosa que o texto diz que todos não só aceitaram como foram logo batizados em águas. Ele pode dizer como Josué, “eu e a minha casa serviremos ao senhor, Gloria a Deus.
O capitulo cinco de Gêneses, dos versos 18 ao verso32 fala de uma família de servos de Deus, Enoque dotado de qualidades especiais a ponto de não ter passado pelos aguilhões da morte sendo arrebatado, (Gêneses 5.22 a 24) seu filho Metusalém, foi premiado com a longevidade foi o homem que mais vivei sobre a terra, metusalém gerou laméque, o pai de Noé e este depois de 500 anos teve três filho Sem, Cam, e Jafé, os quis marcaram a história da humanidade, como os únicos sobreviventes da catástrofe diluviana. Noé tinha qualidades importantíssimas para um servo de Deus “era varão justo e reto em suas gerações”. Alem disso tinha a graça de Deus, e andava com Deus Gêneses 6.9 Noé é um grande exemplo para os pais de família de hoje, viveu numa época mais terrível, em termos morais e espirituais (Gêneses 6.11 e 12) igual ou pior do que o mundo de hoje, onde a sociedade desdenha da santidade e valoriza a promiscuidade do homem sem Deus, A corrupção, a violência, a depravação sexual e outros males eram globais. É bom lembrar que em todo tempo houve pecaminosidade, mas nos dias atuais essas praticas tem sido aumentada em índices alarmantes, capaz de ultrapassar o que havia nos dias do patriarca diluviano. Esse é o tempo que precede a volta do senhor para arrebatar a Igreja (Mateus 24.37 a 39) pais de família ficam perplexos quando vêem seus filhos sendo roubados por essa onda avassaladora de imoralidade, violencia e corrupção. O que fazer? O exemplo de Noé é marcante e inspira confiar no Deus todo poderoso,
Em meio a humanidade pervertida da época só Noé e sua família escapou da catástrofe mundial que devastou o planeta terra. Que exemplo extraordinário, ele tinha qualidades pessoais que o fizeram digno de receber a graça e a misericórdia de Deus, era justo reto e temente e andava com Deus, a exemplo de seu bisavô Enoque, (Gn 5.24) Se os pais de família de hoje querem entrar com os seus na arca da salvação, que é Cristo, precisam seguir o exemplo de Noé, pois não obstante “todo mundo se corromper”, Noé soube dar o exemplo a sua família, transmitindo-lhes os ensinamentos que os havia de livrar da destruição, mesmo sendo a minoria, não se impressionou, e preferiu ficar ao lado de Deus. E assim livrou a sua família. Ainda temos vários exemplos, Josué,  José e Maria, os pais terrenos de Jesus, Lóide vó de timóteo Que Paulo fes questão de mencionar, juntamente com sua mãe Eunice e muitos outros, que poderíamos falar, mas, o nosso temo é pouco, por isso vos convido a estar comigo para continuar na próxima quinta-feira.
Belém 07 de Outubro de 2013 (Radio Boas novas Bém)
 Pr Ananias


Nenhum comentário:

Postar um comentário