quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

NATAL A FRATERNIDADE E UNIÃO DE TODOS


Ao aproximar o mês de Dezembro, a maior parte da humanidade  começa a se preocupar com o "Natal",  muitos procuram economizar desde muitos meses, pensando em dar um belo e caro presente para pessoa amada, outros se não a maioria deixa para a ultima hora, mas, importante é presentear, muitos acham que o Natal é um bom momento de estar com a família, visitar os amigos etc., etc., etc., de uma  forma ou de outra todos lembramos o Natal. Mas, Mesmo que não sabemos exatamente a data em que Jesus Cristo nasceu, 25 de Dezembro é o dia que temos escolhido para celebrar o seu nascimento. Mas, quando você faz aniversário, quem é que ganha os presentes? A festa de seu aniversário é voltado pra quem? quem recebe as visitas? Sim, você já deve ter respondido, pois é, nesta data tão importante para o cristianismo, o mundo todo deveria fazer uma grande festa, principalmente nós os evangélicos. As igrejas evangélicas deveriam se unir em uma só celebração, já que é um momento de reflexão e Paz. Os líderes denominacionais  "religiosos" deveriam deixar as diferenças de lado, e se dar as mãos em prol do Evangelho mostrando ao mundo e ao inferno que estavam unidos presenteando o grande aniversariante. É comum todos os lideres dizerem " eu sirvo a igreja do Senhor"  Bem o Senhor Jesus fundou apenas uma Igreja, (Mateus 16:18) se todos servem uma só igreja, como pode seus líderes, os chamados "anjos" (Apocalipse 2:1) viverem brigando entre si? Se o próprio Jesus disse  " Todo reino dividido contra si mesmo é devastado e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá" então como podem os Súditos de um reino, viverem brigando ente si? Não estou dizendo que andem juntos, e que falem a mesma língua, mas que nesta data tão importante para o mundo todo se unam, deixando fluir a Paz que todos buscam. Enquanto tivermos olhando os defeitos dos outros querendo que todos sejam iguais a nós, o mundo ímpio está se unindo para nos digladiar, basta ver a grande mídia, impressa, radio e televisão, chamando e unindo os povos para as grandes manifestações e paradas demoníacas e satânicas. Adeptos ou não se unindo para mostrar que existem e tem forças, e nós? qual seria o melhor presente que poderíamos dar ao nosso ilustre aniversariante? primeiro a nossa união. Em João 13: 34 Jesus diz," Um novo mandamento vos dou que vos ameis uns aos outros",(isto fala de união) e no verso 35 diz "nisto conhecerão todos que sois meus discípulos se tiverdes amor uns aos outros".
 Segundo, Evangelizar!  Juntos cumprir o seu Ide, pois Ele disse, (Marcos 16:15.) "Ide por todo mundo pregai o evangelho a toda criatura". Muitos de nós ao invés de procurar uma solução para unir estamos criticando os que mesmo errando estão tentando fazer alguma coisa, todos nós temos falhas e é por isso que Jesus nos chamou para a sua Igreja, porque precisávamos dEle Ele disse os perfeitos "sãos" não precisam de cura.
 Jesus disse "Eu não vim chamar os justos mas os pecadores" (Marcos 2:17) Que diríamos então de Davi? Com todas as falhas que podemos encontrar, era um homem segundo o coração de Deus. Não existe na terra tão alto grau para ser colocado em um homem; Davi antes de tudo era um homem segundo o coração de Deus!
Como conciliar então os erros e as virtudes de uma pessoa? Como fazer uma critica sincera de uma pessoa que  conhecemos apenas algumas coisas dela?  Não será que quando estamos criticando primariamente os nossos colegas, não estamos analisando apenas uma decisão repentina de um homem que como Davi foi levado ao trono pela vontade de Deus? Tudo pode ser falado de uma pessoa mas aquilo que Deus lhe deu permanece, a unção, o titulo a chamada a visão pessoal e a contextualização geral poderão ser diferentes de um líder para outro, mas uma coisa vamos encontrar nele; foi escolhido por Deus . Deus o escolheu.
Entre todas as virtudes de Davi encontramos o seguinte:
era um homem submisso, sincero, paciente e profundamente espiritual.
Tudo aquilo que ele possa ter feito, com as qualidades positivas sem duvida alguma, iria alcançar a benevolência de Deus: não pelas boas obras que realizara, mas pela sua sinceridade e pela sua posição espiritual. Se pensarmos assim , com certeza seremos bem sucedidos e quem sabe, no próximo Natal teremos uma grandiosa festa de Natal  com muitas almas ganhas para o Reino do nosso Excelso Rei  aniversariante.
Lembrem-se a tarefa nossa é pregar, convencer é a tarefa do Espírito Santo e salvar é a do Senhor Jesus.
Então façamos a nossa parte.
FELIZ NATAL E PROSPERO  2015
Pr Ananias Ribeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário