quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

PODER & GRAÇA

PODER & GRAÇA  ( Efésios 2:5 )” Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus’
Amados, milhões de pessoas tem se chegado a Jesus, mas como muitos outros, são atraídos apenas pelo seu poder e não pela sua graça, porem, uma  não pode separar-se da outra. No capitulo seis de João encontramos o registro da multiplicação dos pães. A multidão se encheu de euforia porque comeram e se saciaram, muitos dos quais nem souberam como foi feito ou de onde veio os pães e os peixes, mas, porque estavam saciados momentaneamente e sabendo que era o Senhor Jesus que lhes dera de comer, queriam segui-lo e até proclamar rei.
Nos  dias de hoje a multidão está bem pior, pois, nos dias que o Senhor Jesus multiplicou os pães e os peixes,  ninguém prometia nada , as propagandas eram verdadeiras porque  primeiro aconteciam os milagres e o povo então se encarregavam de  fazer a propaganda. Os milagres sempre pegava o povo de surpresa, porque Jesus nunca realizava dois milagres do mesmo jeito, os únicos milagres parecidos foram as pescas milagrosas Lucas capitula cinco no inicio de seu ministério, e João capitulo vinte e um, após a sua ressurreição, mesmo assim só para os discípulos e especial para a Regeneração de Pedro.
 Hoje a propaganda anda sempre na frente, são promessas e mais promessas, tem até quem venda milagres por acontecer, e o pior é que ainda tem quem compre. Mas, afinal,  qual é a diferença da graça para o poder?  Você pode receber qualquer tipo de milagre, apenas pelo poder, menos a salvação, pois ela só vem por intermédio da graça por meio da fé (Efésios 2.5) Você pode receber cura emprego muito dinheiro etc, etc, etc, mas a salvação não, e então? Vale correr apenas  atrás das coisas materiais? Ou seguir os conselhos de Jesus que diz “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, para que as outras coisas sejam recebidas”? (Mateus 6.33) e foi justamente isso que o Senhor Jesus nos mandou fazer, pregar o evangelho e ensinar a justiça, em Marcos 16 : 15 Ele diz “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.E no 16 Ele diz Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.  Veja então que esse crer  do verso 16, é o crer para a salvação, Paulo esclarece muito bem em (Romanos 10:  8 e 9) quando diz “A palavra está  perto de ti na tua boca e no teu coração, isto é a palavra da fé, que pregamos, Porque se com tua boca confessares a Jesus como Senhor; e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
No verso de numero 17 e 18 do capitulo 16 de Marcos, Jesus fala dos sinais que acompanhariam os que crescem no evangelho pregado por aqueles que receberiam o poder que Ele (o Senhor) havia prometido (Atos 1:8) então Jesus diz. “E estes sinais seguirão aos que crerem, em meu nome expulsarão demônios: falarão novas línguas+ Pegarão nas serpentes e se beberem alguma coisa mortífera não lhes farão danos algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. O Senhor Jesus disse “estes sinais acompanharão aos que crerem, Mas crer em que? No evangelho da graça é claro. Paulo mesmo preso sem esperança de ser solto, sendo acusado por coisas que não fez, foi enfático ao declarar em sua defesa, “ Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
 Este mesmo Paulo quando os gálatas estavam sendo enganados por “pregadores” mercenários, escreveu a eles dizendo “Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho” (Gálatas 1:6)  O evangelho sem a graça não é o evangelho de Jesus Cristo, mesmo que faça milagres ou maravilhas, daí porque Jesus disse, “Muitos me dirão naquele dia Senhor, Senhor, não profetizamos nós no teu nome? E no teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres. Então lhes  direi claramente, nunca vos conheci, apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade.” (Mateus 7:22 e 23) Quando se prega o evangelho da graça as pessoas  se rendem aos pés do Senhor, quando  as pessoas se rendem aos pés do Senhor elas passam pelo novo nascimento, quando nascem de novo passam a ter uma vida diferente, não andam mais como ovelhas sem pastor, porque agora elas tem o bom pastor, não precisa andar correndo atrás de “pregadores” promesseiros, porque agora conhece o que faz sem prometer, não corre atrás de cantores famosos, porque aprendem um novo canto, não precisa comprar diploma milionário porque , passa ser filho do Rei dos reis, e tem O Senhor como o seu pastor.  Amados poder é força, apenas força e é a força que faz você e eu se movimentar, mas isso só vale para esta terra a cura do corpo é pra essa terra e é passageiro, somos curados no corpo mas voltamos a adoecer, mesmo se for ressuscitado no corpo carnal volta a morrer, Lembra de Lazaro? Jesus  o ressuscitou não foi? Mas  ele voltou a morrer, porque ressuscitou no corpo carnal, isso, faz parte dos sinais , E estes sinais  acompanharão aos que creem, Todos os sinais, milagres e maravilhas, realisado pelo poder graça e misericórdia de Deus só acontece quando tem o objetivo de engrandecer o seu Reino, e não porque alguém quer fazer acontecer,  Jesus teve misericórdia do povo porque estava faminto e com a sua bendita graça usa o seu poder para multiplicar os pães e os peixes, mas quando viu que estavam se aproximando dele apenas pelo poder da trans formação, disse-lhes “ Em verdade em verdade vos digo que me buscais não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e te saciastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna qual o filho do Homem vos dará;  pois neste, o Deus, o Pai, imprimiu o seu selo. Quando você pensar em um grande milagre , lembre-se da salvação, o maior de todos os milagres, quando pensar em maravilhas lembre-se da ressurreição de Jesus, a maior de todas as maravilhas,  se pensar nas grandes aflições da vida lembre-se que  Ele (Jesus) disse, " Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para onde eu estiver estejais vos também. E enquanto estivermos aqui temos o seu poder, sua misericórdia, mas Ele continua nos dizendo "A minha graça te basta, meu ultimo conselho, entre o poder dos milagres, melhor é ficar com a Graça salvadora!

Pr Ananias Ribeiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário