quinta-feira, 26 de março de 2020

A NOSSA ESPERANÇA


A ESPERANÇA NOSSA!
Paulo apóstolo de Cristo Jesus, pelo mandato de Deus, nosso Senhor e do Senhor Jesus Cristo a esperança nossa.
Amados irmãos:
Neste tempo de “coronavírus”, tenho visto muitas manifestações de pessoas evangélicas ou não, contra e a favor do nosso presidente, pessoas que votaram nele e as que não votaram, e eu gostaria de meditar um pouco sobre este assunto tão importante; primeiro aos que votaram, elegeram e ainda o aprovam: Parabéns por essa parte é muito bom manter a sua convicção, mas continuar confiando cegamente em um ser humano, como diz Paulo em I Coríntios 11.17: “Nisso, porém não vos aprovo.”  Não devemos confiar cegamente em um ser humano, pois por melhor que seja ele, tem falhas”. E mesmo com a maior e melhor das intenções ele depende do Congresso Nacional com 592 parlamentares, com uma variedade de partidos e interesses próprios, fica mais difícil ainda, mas, tem que ser assim. Para você que votou nele e hoje não aprova mais, você também deve estar cheio de motivos para isso, mas, da mesma maneira você colocou a sua esperança em um ser humano, e nenhum ser humano é capaz de preencher todos os requisitos do outro, ainda mais quando não depende só dele. Para os que não votaram nele, parabéns também, pelo menos devem estar na vossa maneira, aliviada.
Contudo vivemos em uma democracia e é dever de quem perde respeitar a opinião de quem ganha, pois onde há disputa há ganhador e perdedor. Como vimos todos estão certos, mas todos estão errados:
O versículo acima diz Jesus Cristo esperança nossa! E a maioria de nós, acreditamos nisso, porque então vamos colocar toda a nosso confiança em homens parecidos conosco, são tão limitados e cheios de falhas e mazelas iguais a nós? A bíblia, no entanto nos ensina como e em quem devemos confiar. No Salmo 37.3 diz; Confia no Senhor e faz o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Deleita-te do Senhor e Ele satisfará o desejo de teu coração. Veja que primeiro fale “Confia no Senhor e faz o bem”, fazer o bem é obra de quem confia no Senhor; depois diz deleita-te, descansa, se joga nos braços do Senhor: É como se fosse uma criança se jogando nos braços da mãe, sabe por quê? Porque confia! E o próprio Senhor Jesus mostrou porque podemos confiar Nele. No livro de Mateus 28.18 Ele afirma: “Toda a autoridade me foi dada no Céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as Nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo”. (Mateus 28.18 e 29). Toda a autoridade me foi dada no Céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as Nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo, e ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século. Primeiro garante que tem poder e autoridade, depois nos garante que estará conosco por todos os tempos, não é maravilhoso?
Por outro lado, você teve o direito e o dever de eleger o seu candidato, mas se ganhou ou perdeu não lhe dá o direito de maltratar xingar, bater, matar, etc. Primeiro, você não elegeu sozinho, você foi um dos milhares ou milhões, segundo, você será o maior prejudicado pois a raiva e o ódio são como o medo só dói no dono, ou seja você está morrendo de ódio de alguém, esse alguém está bem tranquilo e alegre, não está sentindo nada, e desrespeitar as autoridade é condenado pela bíblia. Romanos 13.01 Diz que: “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores, porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Deus instituído”. Isso mostra que você foi apenas um agente de Deus para coloca-lo onde ele está agora depois que está eleito, o seu dever é respeitar e zelar por ele veja o verso seguinte em Romanos 13: 02 que diz: De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e aos que resistem trarão sobre si mesmos condenação. Você está vendo a nossa grande responsabilidade na hora de votar?
O apóstolo Pedro vai além quando fala sobre esse assunto veja, 1ª Pedro 2.13: “Sujeitai-vos, a toda ordenação humana por amor ao Senhor; quer ao rei como superior”.
II Pedro 2.14 e 15:  “Quer as autoridades como por ele enviados tanto para castigar os malfeitores como louvor dos que praticam o bem. Porque assim é a vontade de Deus”. Isso mostra que todas as vezes que você está se rebelando contra uma autoridade seja lá qual for,  além de está infligindo a lei esta ofendendo e desobedecendo o Senhor que você deve confiar.  Pedro ainda fala sobre isso em sua segunda carta e explica os motivos que temos para obedecer as autoridade           II Pedro 2.9 e 10. Porque sabe livrar da provação o justo e reservar sob castigo, os injustos para o dia do Juízo, especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo. Atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores.  Depois vem Judas e completa
Judas 1:8: “Ora estes da mesma sorte, quais sonhadores alucinados, não só contaminam a carne, como também rejeitam governo e difamam autoridades superiores”. Judas mostra-nos o erro e nos dá o exemplo dizendo. Com tudo o Arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo na disputa a respeito do corpo de Moisés não se atreveu proferir juízo infamatório contra ele pelo contrario, disse, o Senhor te repreenda. Talvez você não use fazer isso, mas, com certeza já viu nas redes sociais, alguém fazendo, é doloroso ver o que estão fazendo com o nosso presidente; logico que ele é cheio de defeitos como eu e você, mas é o nosso presidente eleito pela maioria, é o nosso representante e chefe da nossa nação, e é vergonhoso ver pessoas que se dizem evangélicos conhecedores da bíblia agindo pior dos ímpios que não tem conhecimento bíblico, chamando castigo pra ele mesmo e para os outros como disse Pedro. Irmãos queridos, estamos vivenciando um dos mais propício tempo para nos fazer a recomendação de Jesus, “Amar um aos outros” como Ele nos amou, e não corrermos o risco de sermos separados por autoridades ou por esse vírus demoníaco que surgiu de repente; precisamos agir e falar como Paulo. “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura, nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus Nosso Senhor”. Romanos 8:38 e 39.

Pr Ananias Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário