quarta-feira, 1 de abril de 2020

CORONAVÍRUS UM AVISO DE DEUS


CORONAVÍRUS UM AVISO DE DEUS. I Tessalonicenses 5.4
“Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aqueles dias não vos surpreendam como um ladrão”.
          Amados, apesar de Paulo neste trecho da escritura está falando a respeito do dia do arrebatamento, acredito que podemos refletir nele nos dias atuais. O coronavírus veio nos trazer um grande alerta, e mostrou que apesar de sermos crentes em Jesus Cristo, e pregarmos 24 horas por dia, ainda não estamos preparados para receber aquilo que a bíblia nos adverte, e o pior, achamos que estamos prontos, é aí que está o perigo, pois quando achamos que estamos sadios não procuramos médicos ou remédios, o nosso despreparo é tamanho que usamos a própria bíblia para justificar-nos e ofender os outros irmãos ao invés de nos unirmos em amor e em oração.
           Nos versículos de 8 a 11, o apóstolo Paulo escreve:
 “Mas nós que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da Fé e do Amor e tendo como capacete a Esperança da salvação. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer que vigiemos quer durmamos, vivamos juntamente com Ele. Pelo que exortai- vos uns aos outros e edificai-vos uns aos outros como também o fazeis.”
          Quem poderia prever que depois de um início de ano tão bom, com uma perspectiva de melhoras em tudo tanto material como espiritual e financeiro, iriamos ser surpreendidos com uma crise desse tamanho? Sim quem? Nem os próprios chineses que já conviviam com o coronavírus não imaginavam que seria tão devastador como está sendo. Nem o mais pessimista poderia projetar esse trágico acontecimento, entretanto quem conhece a bíblia e, portanto conhece as profecias mesmo não estando esperando deve estar preparado, pois Jesus falou claramente que iria acontecer, quando os discípulos preocupados com várias coisas que Jesus havia dito, perguntaram a Ele sobre a destruição do templo, a vinda dele e o fim do mundo, Jesus respondeu:
 “Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome e enganarão a muitos. E ouvirão de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis porque é mister que isso tudo  aconteça mas ainda não é o fim. Por quanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e  haverá fomes e  pestes, e terremotos em vários lugares, mas todas essas coisas são o principio das dores.”
       Todos nós já lemos ou ouvimos alguém citar esse trecho das escrituras pelo menos uma vez, e mesmo que não esteja lembrando, e se tiver o Espirito de Deus lembrará, pois Jesus também falou que o Espirito Santo nos lembraria de tudo o que ele havia falado (João 14.26). Paulo sabendo disso escreveu aos Tessalonicenses:
 “Quer vigiemos quer durmamos, vivamos juntamente com Ele”. (I Tessalonicenses 5.10)
          Quando somos lembrados pelo Espirito Santo que também é o nosso consolador, somos confortados e então passamos a entender que não existe culpado nessa hora, pois é cumprimento de uma profecia, e Jesus disse: “É mister que aconteça” ou seja tem que acontecer, mas o Senhor também disse: “Ainda não é o fim” (Mateus 25.26). Então nós já sabemos que começou sem ninguém perceber e tudo indica que vai sair sem nenhuma intervenção humana, pelo menos até agora.
         Na china onde começou está acabando e nenhum remédio ou vacina foi encontrado, isso mostra que está tudo sobre o controle de Deus, que abre e ninguém fecha e que fecha e ninguém abre. Mas, o que fazer nesta hora? Jesus respondeu “Acautelai-vos que ninguém vos engane,” É nessa hora de pânico que o inimigo gosta de se aproveitar soprando discórdia entre nós, Jesus disse que tivéssemos muito cuidado, nesses dias, pois se não fora a intervenção santa enganariam até os escolhidos. Mas tome cuidado, a profecia é bíblica, mas o “vírus” é diabólico, pois tudo o que o diabo faz é pensando em roubar, matar e destruir, e esse vírus não são diferentes, ele veio para jogar discórdia roubar, destruir e matar.
        Qual foi a primeira medida causada pelo coronavirus? Isolamento! Qual o problema do isolamento? A principio parece bom, as famílias reunidas dentre de casa, coisa que é difícil hoje em dia, agora as pessoas estão juntas podem fazer as suas refeições juntas, ler a bíblia juntas e fazer as suas orações juntas, isso seria o tiro no pé de satanás, mas, não é isso que está acontecendo. O plano de satanás não é esse, ele gosta das pessoas enclausurada para manipular e por em conflito e nisso ele é quase perfeito, com grandeparte das residências pequenas e abrigando varias pessoas, e pessoas tem livre arbítrio e pensam diferentes; muito tempo enclausurado tende a discordar uma das outras, satanás sabe disso, e usa os meios de comunicações principalmente os  televisivos  que estão a maioria deles sob o controle de pessoas muitas delas mal intencionadas para manipulá-las então começa o conflito entre elas, casos não poucos vão parar nas delegacias e mal resolvidas que podem terminar em mortes  e muitos divórcios no meio familiar.  
       O mundo inteiro está certo de que o coronavirus só é maléfico para os idosos: quem dera que fosse ele é muito mais maléfico para os nossos jovens do que para os idosos. No final dessa pandemia, haverá talvez centenas de milhares de idosos mortos, mas  poderão ver também vocês centenas de milhares de jovens divorciados e filhos órfãos de pais vivos, muitos deles na cadeia, provocado pelo isolamento do coronavirus). Não sou contra o isolamento, estou apenas mostrando o que ele pode fazer.  No meio jornalístico a maior discursão não é quem descobrirá o remédio pra curar o infectado, mas quem é contra ou a favor do isolamento, ou quem está isolando mais; Para muitas redes de televisão a melhor noticia parece ser o numero de mortos de infectados, você não vê eles falarem o número de curados ou que deram negativos, parece que eles ganham por números de mortos anunciados, parece que o mal está vencendo, essa discussão também tem dividido os lares, infelizmente divide igrejas também.  
         Mas, o Salvador Jesus nos garantiu vitória sobre tudo isso e disse que por causa dos escolhidos os dias ruins serão breves. (Mateus 24.22) Estejamos vigilantes pra não sermos enganados, nós somos da Luz estamos na luz e somos luz. Podemos enxergar além dos outros porque nós somos do dia, Paulo diz “já não estamos em trevas”. Na realidade não acho que seja ruim o isolamento estamos juntos com nossos familiares eu por exemplo estou muito bem e gostaria que todos estivessem como eu, com certeza vamos sair bem mais unidos e mais crentes dessa quarentena seria melhor se chamássemos quarentena domiciliar ou familiar, pois isolado estão os infectados esses sim coitados, muitos morrem longe de seus familiares e não tem o direito de serem velados pelos seus familiares;  é uma tristeza sem tamanho.
Amigos, irmãos, pastores, igrejas em geral, vamos nos unir! Pois Jesus está voltando, isso é só o começo. O coronavirus é apenas um aviso de Deus. Seja prudente respeite os decretos de nossos governantes não saia de casa sem a extrema necessidade e com extremo cuidado pois, o coronaviros não é uma invenção ele é um castigo para muitos e um aviso para todos, principalmente para os cristãos.
Pr Ananias Ribeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário