domingo, 12 de abril de 2020

RESPIRAÇÃO- QUANTO CUSTA?


RESPIRAÇÃO – QUANTO CUSTA?
(Jó 09.18)  Nem me permite respirar;  antes me enche de amargura.
Nada pode substituir a nossa liberdade: quando a perdemos até o nosso bem individual maior “livre arbítrio” fica prejudicado, mas nesses dias de “coronavirus” todos sem distinção de  cor, raça, religião. Situação financeira ou intelectualidade, todos estamos aprendendo que o maior bem que Deus nos tem dado totalmente de graça, para a felicidade nesta terra é o ar respiramos.
O maior problema que os lideres mundiais está enfrentando, não é a falta de hospital, remédios ou médicos, é justamente a falta um aparelho que possa ajudar na respiração dos pacientes atingido por esse demoníaco vírus.  Jó compara a falta de ar, com a ausência de Deus; se sente amargurado, ou cheio de amargura, sei que muitos de nós até mesmo eu nunca havia meditado nesse versículo, mas, assistindo uma  das entrevista do ministro da saúde e quando ele falou na importância do aparelho chamado “respirador” meu pensamento foi direto nesse versículo e me abriu a mente e eu pude imaginar quão doloroso foi  para Jó quando Deus parou de lhe ouvir, a ponto de Jó se sentir sem poder respirar.
 Podemos passar dias sem comer  ou sem beber água, mas não podemos passar 10 minutos sem respirar. Davi diz “De madrugada te buscarei, a minha alma tem sede de Ti”. Salmo 63.01 Ela soube o que significa a ausência de Deus, e comparou com a falta de agua, mas Jó sentiu falta de ar, o que é muito pior. Por isso disse “Nem me permite respirar”. O ar, portanto é um ministro de Deus para o bem de todo ser vivente, todos dependem de Deus para viver, mesmos os que não acreditam nEle ou na Sua existência, todos somos dependente dEle, e sem Ele ninguém sobrevive.
 Amados neste exato momento, milhares de pessoas, muitas delas poderosíssimas devem estar ligado em alguma maquina pagando um alto preço por cada minuto de respiração artificial e deve estar  lembrando-se  que em toda sua vida respirou sem que lhe custasse um só centavos.
 Afinal: quanto custa o ar que respiramos?
  Reflita e lembre-se: A nossa alma suspiro e desfalece pelo Senhor Sl 84.02
Pr Ananias

Nenhum comentário:

Postar um comentário