terça-feira, 14 de abril de 2020

VACINA, ONDE ESTARÁ?


VACINA, ONDE ESTARÁ?

           Amados desde que surgiu o primeiro caso do “CORONAVÍRUS” na China  e se alastrou pelo mundo todo, começou também uma grande corrida para achar uma vacina capaz de evitar a tal doença que eles denominaram como “Covid-19” infelizmente até hoje não encontraram, e ela se alastra pelo mundo a fora , no mundo globalizado onde tudo se divide quer queiramos ou não, e infelizmente chegou até nós, brasileiros. Os noticiários relatam diariamente novos casos de contaminação no mundo inteiro, e pior, pessoas perdendo as vidas. Os governantes tomando decisões drásticas fecham suas fronteiras, proíbem a população de sair de suas casas, paralisando escolas clubes bares, shoppings, comércios e até igrejas: até hoje o melhor remédio é o isolamento, mas, como é um inimigo invisível é possível enclausurar-se junto com ele.
         Essa doença (inimigo invisível) que contamina e mata, passa de pessoas para pessoas sem ser percebido, daí o grande perigo, e o grande medo causando pânico entre os poderosos do mundo. Líderes mundiais que achavam que teriam o mundo em suas mãos descobriram que são tão vulneráveis como qualquer outro ser humano, pois o medo tomou conta de todos ou de quase todos. Amados a maioria das doenças epidêmicas começam nos países subdesenvolvidos, e a maioria delas são controladas antes de chegar aos países mais desenvolvidos. Vale lembrar que é uma doença transmissível, como outras (o Ebola, por exemplo) e de cima para baixo, até mesmo no Brasil. Você já imaginou se houvesse começado pelos mais carentes sem planos de saúde como estaria hoje o nosso SUS?  
           Caro leitor, você estará perguntando por que quase todos? No artigo que fiz na semana passada eu falei de dois povos que dividem o mundo, os que amam e obedecem a Deus e os que odeiam e desobedecem, lembra? Pois bem esses mesmos povos estão agora subdivididos em vários grupos.  Nos que estão com medo e os que não estão com medo. Gostaria de falar sobre os que não estão com medo, que também está dividido em grupos diferentes, o primeiro não acredita no que está acontecendo mesmo ouvindo e vendo todos os dias pessoas morrendo contaminadas e isso é incrível, mas acontece. Se fizéssemos uma pesquisa sobre isso, iriamos ver que tem grupos que nem saberiam explicar o porquê e qual é o medo, mas com certeza há um grupo que iria dizer não temos medo por que sabemos pra onde vamos e quem nos espera!
         Sim, o segundo sabe que tudo o que está acontecendo é real, mas está sob o controle de Deus, este grupo está vacinado, não contra o Covid-19, mas, contra o medo e a desinformação.  Isso não significa que se estivermos com Deus não precisaremos ser cuidadosos nem assumir nossas responsabilidades. Não, mas junto ao Onipotente nós temos um “corrimão na encosta”. Jesus compara isso a uma casa que foi edificada sobre a rocha e que permanece firme mesmo com chuva, torrentes e tempestades. (Mateus 7.24-25).
           No entanto, cada vez mais o Onipotente é afastado da consciência, de nosso coração, das famílias, escolas e da vida pública. Ele é ridicularizado e considerado como desnecessário. Com isso se destrói o alicerce e se constrói sobre a areia.
Sem o Criador, que é o Onipotente e que mantém o mundo todo em suas mãos, não teremos segurança para o corpo e nem para nossa alma. Por isso a Bíblia nos aconselha: “Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença” (Salmos 105.4).
           E a Vacina? Com certeza vai ser descoberta, o problema é que para tomar a vacina é preciso querer e acreditar que o vírus existe e que a pessoa pode ser infectada, pois existem muitas pessoas morrendo por contaminação de doenças que já foram até erradicadas por vacinas existentes, como sarampo, malária, febre amarela, gripe, etc. porque rejeitam a vacina. A vacina é um antidoto para isolar o efeito maléfico do vírus, mas, para quem acredita e quer.
           O medo chegou ao homem pela desobediência, portanto fruto do pecado, e enquanto o homem não faz um conserto com Deus, pedindo restauração, nascendo de novo, aceitando Jesus como Salvador, continua desobediente e com medo, em seus delitos pecaminosos. Sim o pecado é o maior, o mais antigo e o mais perigoso “Vírus” que circula no mundo. O mundo recebeu do próprio Deus o antidoto ou a vacina para isolar o homem desse maldito vírus chamado pecado há mais de dois mil anos, mas com o seu orgulho e coração endurecido vem rejeitando.
         O próprio Deus diz “Eis que estou à porta e bato e se alguém abrir eu entrarei e cearei com ele e ele comigo” (Apocalipse 3.20).  A vacina de Deus para o pecado está ao alcance de todos, e o preço já foi pago, basta apenas acreditar.
 “Porque pela graça sois salvo por meio da fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie”. (Efésios 2: 8,9)
         O evangelista João nos mostra claramente a preocupação, o amor e o cuidado de Deus para nos trazer o único remédio para sarar e nos imunizar do “vírus” do pecado. “Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16 ) O mesmo João quando escrevendo uma de suas cartas nos traz o receituário escrito uma única “vacina” capaz de purificar o homem de seus pecados:
 “Mas se andarmos na luz como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado”. (I João. 1.7)
Caro leitor:
Caso você esteja com medo ou não estar na luz de Cristo ou ainda não está em comunhão com os outros, cuidado, esses são sintomas de quem está contaminado com o vírus chamado pecado. Mas Jesus está dizendo:
 “Vinde á mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.” (Mateus 11.28)

Pr Ananias Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário